Viajando para Turquia através dos filmes

Viajando para Turquia através dos filmes

Uma forma muito boa de viajar sem sair de casa é através dos filmes e series. E hoje vamos viajar para Turquia!

Copy of A turqUia-2

Veja abaixo a lista de filmes e suas locações na Turquia que você deve assistir se gosta de uma boa viagem através do cinema.

James Bond

O agente secreto mais famoso do mundo quase poderia ser turco já que três dos seus filmes usaram o país como cenário. O primeiro filme foi “Moscou contra 007” (1964) encenado por Sean Connery no papel de Bond, onde grande parte do filme foi rodado em Istambul. A Basílica Cisterna, o Grand Bazaar e o Bazar de Especiarias são algumas das locações usadas como pano de fundo desse filme.

Em “007 – O Mundo Não é o Bastante” (1999), Bond volta à Turquia, mas agora com o ator Pierce Brosnan interpretando o agente secreto. Com cenas subaquáticas filmadas no estreito do Bósforo, e na Torre da Donzela (Kiz Kulesi).

Agora, em “007 – Operação Skyfall” (2012), Daniel Craig na pele do espião, desembarca novamente, na cidade de Istambul, mas, dessa vez, explora também outras cidades da Turquia como Adana e Fethiye.

 

O Expresso da Meia-Noite

O Expresso da Meia-Noite de 1978, é um drama biográfico baseado no livro Midnight Express, de William Hayes. O filme ganhou várias premiações e conta a história do estudante Billy Hayes, que viaja à Turquia e na volta aos EUA é preso no aeroporto de Istambul portando drogas. Torturado e submetido a interrogatórios cruéis, é condenado a 30 anos, e sua única chance de viver é pegar o “expresso da meia-noite”.

 

Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança

A sequência de o “Motoqueiro Fantasma” foi filmada nas ruas da Capadócia, então pode ter certeza que o cenário dessa produção é maravilhoso. Um filme de ação da Marvel estrelado por Nicolas Cage. Algumas filmagens ocorreram, também, no antigo teatro de Hierápolis, ao lado de Pamukkale.

 

Busca Implacável 2 (2012)

Na sequência de Busca Implacável, a filha do ex-agente da CIA, desta vez, corre perigo não em Paris, mas nas ruas de Istambul, mostrando a parte mais antiga, tradicional e turística da cidade.

 

Inferno (2016)

Depois de O código Da Vinci e Anjos e demônios, Inferno é o terceiro filme de ação e suspense da sequência baseada nos livros de Dan Brown. É possível ver o Bósforo (estreito que separa o continente europeu do asiático), a Hagia Sophia e a Basílica Cisterna, aonde acontece grande parte da trama.  E o mais interessante desse filme e que além da parte turística, também aparece uma das maiores universidades do país, a Istanbul Universitesi, assim como atores locais, falando inglês com sotaque tipicamente turco.

 

O Milagre da Cela 7 (2019)

Um filme turco que se tornou um sucesso assim que chegou ao catálogo da Netflix, se passa numa vila na costa turca do mar Egeu durante o período do golpe de estado em 80, com isso podemos ver cenários diferentes da Turquia, saindo da rota mais turística e podemos conhecer também um pouco da situação política do pais durante os anos 80. Um filme emocionante que conta a história de Memo, um pastor de ovelhas com deficiência mental, injustamente acusado de assassinato e condenado à morte.

 

Ascenção: Império Otomano (2020)

E para quem gosta de história, nada melhor que um documentário drama histórico, mostrando a queda de Constantinopla (a atual Istambul) e a Ascenção do Império Otomano. Uma introdução perfeita sobre a história da Turquia e um ótimo começo para a sua viagem pela telona.

A-2

Se você gostou do post e quer continuar acompanhando os próximos posts, fique a vontade para subscrever via e-mail na barra lateral ou você também pode seguir o blog no FacebookInstagramTwitterYoutube e Pinterest

 


Esse post faz parte da Blogagem Coletiva com o tema Destino x Filmes. Conheça os demais blogs participantes:

 

Expedições em Família  Buenos Aires – filmes para viajar pela capital portenha

6 Viajantes Paris com criança: um tour pelos cenários de famosos desenhos animados
Vamos Viajar pra onde agora  Nova York em filmes e séries

Se joga no roteiro  Grécia: filmes para viajar sem sair de casa 

Disney e Outros Lugares Incríveis 32 filmes e séries para se inspirar e viajar pelo mundo sem sair de casa


Planejando uma viagem?

Hospedagem: reserve na Booking.com clicando AQUI

Seguro Viagem: ganhe 5% de desconto na Seguros Promo com o nosso cupom de desconto ANNACARVALHO5

Carro: alugue na Rentcars.com clicando AQUI

Airbnb: ganhe R$ 100 de desconto na sua 1ª hospedagem

Viaje conectado: compre o seu chip internacional AQUI

Passeios Turísticos: garanta os seus ingressos antecipados AQUI 


Copy of Copy of A turqUia-2

11 thoughts on “Viajando para Turquia através dos filmes

  1. Vi grande parte das suas indicações e os cenários são, realmente, fascinantes, assim como a Turquia. Esse país ganhou, definitivamente, o meu coração!
    Beijo!
    sonia pedrosa – @existe_um_lugar

    Liked by 1 person

  2. Eu sou louca pra conhecer a Turquia e adoro filmes! O post ficou muito bom! Já salvei aqui pra assistir todos enquanto eu não posso viajar de verdade!

    Liked by 1 person

  3. Adorei as sugestões de filmes. Não conheço a Turquia ainda, mas já viajei para lá em muitos destes filmes que mencionou. Não assisti ainda o Expresso da meia noite. Já anotei aqui!

    Liked by 1 person

  4. Adorei essa lista! A Turquia é realmente fascinante. Vou adorar fazer essa viagem pelos filmes! A quarentena vai ficar melhor.

    Liked by 1 person

  5. Cada vez que leio mais sobre os atrativos da Turquia, eu me encanto mais pelo país! E agora vendo essa lista de filmes que se passaram lá, é uma oportunidade a mais pra conhecer mais. Adorei a sua seleção!

    Liked by 1 person

  6. Adorei as dicas de filmes, já vou usar nesse final de semana mesmo. Enquanto não podemos viajar real, vamos viajando de casa né?

    Liked by 1 person

  7. Pingback: filmes e séries para se inspirar e viajar pelo mundo sem sair de casa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.