10 Motivos para visitar a Turquia

10 motivos para visitar a Turquia

 

A Turquia é um país com muitos encantos, cheio de cultura, história e lugares inacreditáveis. Existem centenas de motivos que te fariam querer visitar esse país e nesse post eu quero compartilhar 10 motivos para visitar a Turquia.

Copy of A turqUia

1- Istambul

Istambul está entre dois continentes e isso não é apenas uma questão geográfica interessante, é o ponto de encontro entre a Europa e a Ásia, e há milênios é também um lugar histórico, que já foi capital do império otomano, romano e bizantino, sendo o encontro das culturas oriental e ocidental.

IMG_7358

A Hagia Sophia é um exemplo perfeito dessas diferentes influências: foi construída para ser a catedral ortodoxa de Constantinopla, depois virou uma igreja católica, e no Império Otomano foi transformada em uma mesquita. E desde 1931, é um museu secular (não religioso) que traz marcas dessas três distintas influências.

 

2 – Pamukkale

Em turco, Pamukkale significa Castelo de Algodão, e esse lugar poderia ser descrito como uma montanha branca como a neve, de mais de 200 metros de altura, com um conjunto de piscinas termais de cor azul turquesa em forma de degraus. Parece um lugar que inacreditável, não?

DSC_0093

E lá você encontra um conjunto de piscinas termais e a famosa piscina de Cleópatra, que foram declaradas como Patrimônio Histórico da Humanidade. Juntamente com Hierápolis, ruínas do Império Romano.

 

3 – Capadócia

Não tem como não amar um lugar que te proporciona a imagem de centenas de balões sobrevoando uma paisagem surreal de tão linda.

IMG_5844

Além do tour de balão, a Capadócia tem muitos lugares interessantes para se visitar, como as cavernas esculpidas dentro de rochas e as cidades subterrâneas.

 

 

4 – Destinos Históricos

A Turquia provavelmente tem mais ruínas arqueológicas que qualquer outro lugar no mundo. Porém, o que mais impressiona não é a quantidade de sites arqueológicos, mas como muitos deles permanecerem em ótimas condições.

IMG_8327

Como a cidade de Éfeso, que foi construída em 5 a.C por gregos jônicos, onde se encontrava o Templo de Ártemis, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, e a Biblioteca de Celso que ainda está de pé e deixa qualquer visitante impressionado com os detalhes da sua arquitetura.

 

5 – Gastronomia

A cozinha turca é muito diversificada e pode oferecer muito mais do que apenas kebab! Como parte da dieta mediterrânea, a comida turca é realmente fresca, variada e cheia de sabores. Com muitas opções para vegetarianos e veganos.

bd048ab4-c8bd-440c-84b6-326a1a70d4b9

Não deixe de experimentar os mais variados pratos de carneiro, peixe e ostras frescas. O tradicional chá turco (çay), que você encontra em todos os lugares, e o café turco, bem forte e muito saboroso. E não esqueça de provar o Raki, a bebida alcoólica nacional, um destilado transparente de anis bem forte, mas quando misturada com água fica branca e com um suave sabor adocicado. E de sobremesa, o baklava, doce folhado com pistache ou nozes.

 

6 – Praias paradisíacas

A Turquia conta com praias e ilhas no Mar Egeu e no Mediterrâneo, algumas já tendo figurado nas listas das mais belas do mundo, com paisagens similares ao litoral grego, mas com preços bem mais em conta. Uma mistura de praias paradisíacas, montanhas rochosas, cidades charmosas e passeios históricos.

IMG_2092

 

7 – Povo hospitaleiro

Uma das primeiras coisas que logo percebemos ao visitar a Turquia é como o seu povo é hospitaleiro, o que faz parte da cultura turca. Os turcos gostam de conhecer pessoas novas e de estão sempre à disposição para ajudar. Adoram oferecer algo para que seus visitantes se sintam bem! Pode esperar muitas cortesias de chás, cafés e doces.

 

 

8 – Compras

A Turquia foi, por séculos, um dos principais pontos de troca e venda de mercadorias mundial, e em Istambul está localizado o mercado mais antigo do mundo, o Grand Bazar.  Hoje ainda há muito comércio de altíssima qualidade (tapetes, joias, temperos, roupas, etc) por aqui e sempre com muita negociação e barganha nos preços.

Screen Shot 2020-05-14 at 22.55.02

 

9 – Festival de tulipas

Muitas pessoas acham que as tulipas vieram da Holanda, mas na verdade as tulipas foram levadas da Turquia para a Europa, onde ficaram mais conhecidas mundialmente. E durante o mês de abril existe um festival de tulipas em Istambul, vale a pena conhecer a cidade nessa época, pois além de temperaturas agradáveis, as tulipas deixam essa cidade ainda mais linda.

IMG_8129

 

10 – Esportes radicais

E para os amantes de esportes há muitas opções para todos os gostos, vários esportes aquáticos e em contato com a natureza, como rafting, canoagem, mergulho, montanhismo, surf, windsurf e o meu favorito parapente.

IMG_2354

A-2

Se você gostou do post e quer continuar acompanhando os próximos posts, fique a vontade para subscrever via e-mail na barra lateral ou você também pode seguir o blog no FacebookInstagramTwitterYoutube e Pinterest

 

 


Esse post faz parte da Blogagem Coletiva com o tema Top 10. Conheça os demais blogs participantes:

Expedições em FamíliaCuritiba com crianças – 10 atrações Top para curtir 

Se Joga no RoteiroTop 10 pontos turísticos nas Serras Gaúchas!

Viajante Móvel– 10 Hotéis mais diferentes do mundo

Vamos viajar pra onde agora– 10 lugares para comer em Orlando

6viajantesConhecendo a Capital do Brasil! Top 10 lugares imperdíveis em Brasília

Experiência BarbaraAlém da Garden Route: os 10 mais da África do Sul 

Disney e Outros Lugres Incríveis– 10 passeios imperdíveis em Los Angeles

3 Gerações e 1 Mala10 lugares comfort food na Serra Gaúcha

CincoCantos Travel BlogTop 10 melhores praias secretas na Flórida  

Destinos por onde andei…10 atrações imperdíveis em Santiago, Chile

Blog Vamos Viajar?10 motivos para fazer um Destination Wedding

 


Planejando uma viagem?

Hospedagem: reserve na Booking.com clicando AQUI

Seguro Viagem: ganhe 5% de desconto na Seguros Promo com o nosso cupom de desconto ANNACARVALHO5

Carro: alugue na Rentcars.com clicando AQUI

Airbnb: ganhe R$ 100 de desconto na sua 1ª hospedagem

Viaje conectado: compre o seu chip internacional AQUI

Passeios Turísticos: garanta os seus ingressos antecipados AQUI

 


19 thoughts on “10 Motivos para visitar a Turquia

  1. Tenho uma amiga muito querida turca e já me encantava pela beleza e energia do país! Amo tanto que tenho vários lustres e luminárias como esses da foto do Grand Bazar. rsrsrsr Um dos meus sonhos é andar de balão! Você chegou a andar?

    Liked by 1 person

  2. Visitei a Turquia numa parada rápida de um dos cruzeiros que eu fiz. Se eu já queria voltar p explorar melhor esse país , agora lendo seu post com esses 10 motivos pra visitar a Turquia , fiquei com mais vontade ainda de voltar. Quero muito conhecer Pamukkale .

    Liked by 1 person

  3. Os teus 10 motivos me convenceram a ir para a Turquia. Simplesmente amei. Já tinha ela como um plano distante, mas nunca havia lido muito sobre ela, vou ter que melhorar a priorização dela.

    Liked by 1 person

  4. Amei o post, super completo! Já anotei todas as dicas aqui porque pretendo visitar a Turquia assim que tudo se normalizar!! Andar de balão na Capadócia deve ser um sonho!

    Liked by 1 person

  5. Primeiro parabéns pelo blog, seu post está show. Ontem mesmo estava conversando aqui em casa sobre ir a Turquia. Vou mostrar seu post para meu marido.

    Liked by 1 person

  6. Os três primeiros motivos já tinham me convencido que a Turquia seria um destino incrível! Quando cheguei no final da lista fiquei com a certeza de que tenho que visitar esse país. Que post incrível!

    Liked by 1 person

  7. E eu que achava que só conhecer Istambul já me satisfaria, ledo engano. Quantas atrações lindas a Turquia nos reserva. Amei seu post, um sonho conhecer este país. Beijos.

    Liked by 1 person

  8. Pingback: 10 atrações imperdíveis em Santiago, Chile | Destinos Por Onde Andei...

  9. E você acredita que até um tempo atrás eu nunca havia imaginado querer conhecer a Turquia?!! E ler sobre os 10 motivos pra conhecer, só me deixou ainda mais motivada! Amei seu texto, dicas e todas as fotografias. Parabéns pelo blog!

    Liked by 1 person

  10. A Turquia é um país completo! Preciso voltar para conhecer Pamukale e as praias incríveis que vi nas suas fotos!

    Liked by 1 person

  11. Uau… fiquei com muita vontade de conhecer este lugar. O Pamukkale me surpreendeu, assim como as praias! Andar de balão com certeza está na lista se eu for para este destino surpreendente!

    Liked by 1 person

  12. Pingback: Top 10 pontos turísticos nas Serras Gaúchas! | Se joga no roteiro

  13. Pingback: 10 motivos para fazer um Destination Wedding - Blog Vamos Viajar

  14. Pingback: 10 passeios imperdíveis em Los Angeles Califórnia

  15. Pingback: 10 lugares Comfort Food na Serra Gaúcha – 3 Gerações e 1 Mala

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.