7 anos vivendo na Turquia – Como eu vim parar aqui?

7 anos vivendo na Turquia – Como eu vim parar aqui?

Estocolmo - Suécia-6

7 anos atrás hoje eu embarcava nessa aventura, que muitos chamavam de loucura, de morar na Turquia. Nessa aventura que mudou a minha vida, mudou quem eu sou e o que penso, me tornou uma pessoa melhor.

Há 7 anos atrás eu entrava num mundo que eu nunca imaginei ou planejei fazer parte. Sempre pensei e desejei morar fora do Brasil, ainda mais depois do meu intercâmbio na Espanha, mas a Turquia nunca tinha passado pela minha cabeça como um possível destino para morar ou trabalhar. Porém em menos de um mês a minha vida tomou um rumo completamente diferente e eu deixei um trabalho estável no Brasil para viver essa aventura de trabalhar em Izmir.

Cheguei na Turquia sem saber nada do idioma, sem saber muito da cultura, sem saber muito também como seria o meu trabalho, conhecendo apenas um pouco da história que estudei na escola e na Universidade e alguns coisas que vemos nos noticiários.

As pessoas dizem que sou muito corajosa, mas para falar a verdade nunca me senti tão corajosa assim. Acredito que assim como Platão já dizia “A coragem é saber o que não temer”, e temer o desconhecido e o que poderia ou não poderia acontecer nunca foi muito o meu medo. Tinha muito mais medo de não seguir os meus sonhos e não me sentir realizada do que medo de seguir um caminho diferente do que a maioria estava seguindo.

Não foram 7 anos de apenas momentos lindos, felizes e lugares incríveis (que foram muitos). Tive muitos desafios, tropeços e tristezas pelo caminho também. Nunca é fácil deixar a família, amigos e a zona de conforto, mas ganhei tanto aprendizado, crescimento pessoal e profissional em troca que não me arrependo de nada, pelo contrário, recomendo e muito que todo mundo tenha experiências como essa, seja viajando mais, viajando mais sozinha, fazendo um intercâmbio ou se aventurando a morar e trabalhar em outro Pais. Essas experiências abrem a nossa visão do mundo e nos tornam pessoas melhores e eu espero que todo mundo possa sentir e experimentar isso.

IMG_4290

Essa foto foi do meu primeiro dia em Izmir, a primeira foto que compartilhei falando para minha família e amigos que tinha chegado e estava bem.

 Gravei um video contando um pouco de como eu vim para aqui na Turquia.

A-2

Se você gostou do post e quer continuar acompanhando os próximos posts, fique a vontade para subscrever via e-mail na barra lateral ou você também pode seguir o blog no FacebookInstagramTwitterYoutube e Pinterest

Planejando uma viagem?

Hospedagem: reserve na Booking.com clicando AQUI

Seguro Viagem: ganhe 5% de desconto na Seguros Promo com o nosso cupom de desconto ANNACARVALHO5

Carro: alugue na Rentcars.com clicando AQUI

Airbnb: ganhe R$ 100 de desconto na sua 1ª hospedagem

Viaje conectado: compre o seu chip internacional AQUI

Passeios Turísticos: garanta os seus ingressos antecipados AQUI

8 thoughts on “7 anos vivendo na Turquia – Como eu vim parar aqui?

  1. Que experiência! Daria pra fazer um filme, ou uma série.. Nunca fui pra Turquia, tenho muita vontade de conhecer as ruínas e capadoccia, mas não sei se eu teria coragem de morar. Sozinha creio que não, mas se meu marido fosse chamado pra trabalhar lá provavelmente eu iria.. Mas Admiro sua coragem.. queria ser assim.

    Liked by 1 person

  2. Que lindo e verdadeiro relato. Realmente é muito triste não viver os sonhos e ficar preso no medo. Esse tipo de depoimento é muito inspirador, ainda mais vindo de uma mulher. Continue seguindo seus sonhos e inspirando mais gente a ser feliz.

    Liked by 1 person

  3. Olá, Anna
    você teve muita coragem mesmo em largar tudo e partir para uma nova vida/etapa mas é bom saber que conseguiu vencer. Legal tb você falar das dificuldades. Na vida em qualquer lugar vivemos coisas legais e coisas difíceis, embora longe da família e num país diferente tudo fique mais trabalhoso. Beijocas

    Liked by 1 person

  4. Sensacional, estimulador e emocionante ler o seu relato. Parabéns pela coragem e determinação. Impossível não se tornar uma pessoa melhor e maior diante de tanto aprendizado, crescimento e vitórias! Amei o post.

    Liked by 1 person

  5. Adoro ler relatos assim. Acho inspirador ver pessoas saindo da sua zona de conforto e vivendo experiências incríveis. Já passei por algo parecido e toparia fazer novamente. Amei seu post

    Liked by 1 person

  6. Que depoimento lindo, sincero, verdadeiro! Uma jornada com muitos desafios, persistência e dedicação! Admiro a sua coragem e resiliência! Parabéns!!

    Liked by 1 person

  7. A espetacular citação de Platão feita no blog faz sentido, mas é de admirável coragem sair da zona de conforto e se aventurar em um país diferente e, também, por isso, agregar tantas experiências novas e aprendizados! Que show!!

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.